quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tenho nas últimas postagens dado muita ênfase na fase da infância, pois é no começo da vida que garantimos ter uma vida de qualidade que tanto desejamos.

É de grande importância que tenhamos bons hábitos desde cedo e principalmente que uns possam compartilhar com os outros, para que a qualidade de vida seja ao menos diciplinada para um futuro tranqüilo e saudável para todos.

Uma grande aprendizagem que levo comigo neste anos, é o conselho que meu querido avô sempre disse: É de grande importância que ter uma vida social”... Sempre reflito em cima dessa pequena frase pois, brincando, brincando é a chave de tudo para uma vida saudável e equilibrada J.

Agradeço eternamente, por tudo que eu ja aprendi, compartilhei e passei durante esses meus 36 anos. Espero poder continuar nesta mesma estrada...

Bem ,pra finalizar vou dixando por aqui uma reflexão maravilhosa do Charles Chaplin...

“A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?”

Charles Chaplin

3 comentários:

Bia disse...

Oi Simone, muito bom o teu blog.
Sempre com assuntos incentivadores e, no mínimo, para nos levar a refletir bastante.
Ah, obrigada por linkar o meu.
Abraços.

Francisco disse...

Olá Simone.

Achei perfeita esta reflexão do Chaplin. Que bom se pudéssemos nascer velhos e morrer bebês.
Tenho refletido muito ultimamente sobre a infância, inclusive postei um texto há mais ou menos duas semanas atrás falando à respeito.
Gostei muito do teu blog. Já estou seguindo.
Um beijo!

Unknown disse...

Chaplin era genio, só isso...